terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura prorroga contrato para empresa concluir iluminação da BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sorriso prorrogou por mais 90 dias o contrato para execução das obras de iluminação pública da BR-163, no perímetro urbano do município. O oitavo aditivo ao contrato foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado que circulou esta tarde, com data retroativa ao mês passado. Com isso, a empresa terá até 24 de maio para concluir as obras.

No início do mês, os secretários Leonardo Zanchetta (da Cidade), Sérgio Kocová (da Fazenda), Estevam Hungaro Calvo Filho (de Administração), Felipe Dias Mesquita (de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), secretário-adjunto de Fazenda, Hélder Umburanas e servidores dos departamentos de Licitação, Engenharia e Convênios estiveram reunidos, no Paço Municipal, com João Bico, presidente da Tecnolamp, empresa responsável pelas obras. Segundo a assessoria, na ocasião, a companhia foi notificada para justificar e sanar, em cinco dias úteis, as irregularidades apontadas e apresentar um novo prazo final de entrega definitiva da iluminação em caráter emergencial.

O contrato para execução desta obra foi assinado em dezembro de 2015, com a ordem de serviço para janeiro de 2016. Inicialmente, o projeto previa a iluminação da via com postes nos canteiros centrais. No entanto, seguindo uma solicitação da concessionária Rota do Oeste, o projeto teve de passar por alterações, para que ficassem nas laterais das pistas, o que provocou um acréscimo no orçamento inicial da obra que era de R$ 3,1 milhões e passou para R$ 3,8 milhões.

Ainda de acordo com a assessoria do município, a obra também sofreu atrasos em razão da demora nos repasses pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para o pagamento das medições, trâmite envolve negociações com outras esferas governamentais. Outro fator que contribuiu para o atraso na entrega foi a questão da segurança. A empresa alega furtos de cabos e demais equipamentos da obra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...
PUBLICIDADE