quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende integrantes de associação criminosa acusada de crimes patrimoniais e estelionato em MT

PUBLICIDADE

Integrantes de uma associação criminosa atuante em crimes patrimoniais e estelionato foram presos, pela equipe de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), durante diligências realizadas ontem, na Capital. A ação resultou em quatro pessoas conduzidas à delegacia, duas delas autuadas em flagrante por envolvimento nos crimes.

Os suspeitos são acusados de adquirir objetos da vitima através do golpe do envelope vazio e foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa armada. As investigações iniciaram após a equipe da DERRFVA receber informações sobre a associação criminosa, envolvida em crimes de receptação e estelionato, composto por reeducandos do sistema prisional que cooptava comparsas em liberdade para a prática dos crimes.

Ontem, a equipe foi acionada por uma vítima que vendeu um refrigerador através de um site, e após o suspeito buscar o produto ela percebeu o pagamento do produto foi feito por meio de depósito fraudulento, porém o comprador ainda estava em contato com ela para adquirir outros objetos anunciados.

Desconhecendo que a vítima descobriu a fraude, os contatos telefônicos foram mantidos e os policiais da DERRFVA montaram campana para identificar os envolvidos na aquisição dos bens negociados. Toda a ação foi acompanhada pela equipe de investigadores, desde o carregamento dos objetos da casa da vítima, até o destino final, uma residência, no bairro São Francisco, em Cuiabá.

No local, os policiais realizaram a abordagem dos dois suspeitos. Eles estavam com um simulacro de arma de fogo, idêntico a uma pistola, que utilizou para ameaçar a equipe, sendo efetuado um disparo contra a perna do suspeito durante o confronto policial. Um dos envolvidos foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, para tratamento do ferimento. O outro estava na casa, assim como “freteiros” que fizeram o carregamento dos produtos foram conduzidos a DERRFVA, onde foram interrogados pelo delegado. As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rotam recupera carro furtado e abandonado por criminosos em Sorriso

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia...

Polícia Federal faz operação ‘Carga Oculta’ em Cuiabá, Sinop e mais 2 Estados

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Carga Oculta...

Dois são presos por tráfico de drogas em bairro de Nova Mutum

Policiais militares prenderam os homens, ontem à tarde, com...
PUBLICIDADE