sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia investiga sabotagem que causou queda de torres em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

As investigações da polícia para chegar aos autores do ato de vandalismos que provocou a queda de 3 torres de transmissão de energia e deixou 24 cidades sem energia elétrica no Nortão, já começaram. O delegado de Lucas do Rio Verde, Flávio Stringuetta, explicou ao Só Notícias, que a hipótese do vandalismo ter sido causado para cometer algum ato criminoso no município, está descartada, mas a polícia está seguindo várias frentes de investigação.

Clique aqui para ver o vídeo com as imagens das torres destruídas

Clique aqui e veja as fotos feitas por Só Notícias das torres danificadas

“Várias conjecturas estão sendo levantadas pelos nossos investigadores, sobre quem seria favorecido com esse apagão. Temos algumas pistas, mas é prematuro divulgar”, explicou ele. Segundo o delegado, é preciso analisar que o fato atingiu não somente Lucas do Rio Verde e que poderia ter sido causado com algum objetivo específico de atingir outra cidade.

Ele disse que tem 30 dias para concluir o inquérito, mas o prazo pode ser prorrogado, de acordo com a necessidade. Os peritos criminais de Sinop estão com as barras de ferro de onde poderão ser extraídas algumas impressões digitais.

A perícia criminal confirmou ontem que as três torres do linhão caíram porque foram sabotadas. Conforme Só Notícias antecipu, a perícia constatou que as colunas de ferro das bases foram serradas e as porcas dos parafusos que prendiam as torres nas bases de concreto foram afrouxadas. Não precisou ventar muito na quarta-feira à tarde para derrubar duas torres e deixar uma inclinada, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em 24 cidades e deixando mais de 250 mil pessoas sem energia.

A conclusão é do perito criminal André Luiz Furio, que juntamente com outros 3 peritos da Criminalística de Sinop, estiveram no local e fizeram um levantamento completo do caso. O ato criminoso foi feito recentemente, algo em torno de dois dias, segundo o perito.

Cada torre tem 30 metros de altura e 15 de base. Duas delas caíram completamente virando um monte de ferro retorcidos. A terceira acabou inclinando e ficou parcialmente danificada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE