quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Núcleo habitacional de Sinop receberá curso de qualificação

PUBLICIDADE

Tiveram início hoje, os cursos de qualificação profissional para os moradores dos núcleos habitacionais do programa estadual de moradias “Meu Lar”. O primeiro Município atendido é Rondonópolis, onde 36 pessoas participam do curso de informática básica, ministrado pelo Senac local e coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). Os beneficiados com a capacitação são todos residentes do Núcleo Habitacional Ana Carla e Cidade de Deus, construído pelo Governo do Estado em Rondonópolis.

Até o final deste ano, mais seis cursos serão ministrados, contemplando as cidades de Cuiabá, que ganhará dois cursos (corte e costura e panificação), Sinop, com o curso de culinária, Alto Taquari, com a capacitação em confecção de bonecas e bichinhos de pelúcia e velas artesanais e Tangará da Serra, com o curso de culinária.

Em média, o Governo do Estado, disponibilizará 25 vagas para cada cidade. Este número poderá ser maior, de acordo com a demanda do Município. Os treinamentos terão duração aproximada de dois meses e são executados ou na parte da manhã ou à tarde. O critério de seleção dos participantes dos treinamentos levou em consideração a situação sócio-econômica da família e foi dada prioridade para os desempregados.

De acordo com a coordenadora dos cursos, a assessora da Setec, Leandra Silva, a capacitação dos moradores dos núcleos habitacionais do Meu Lar integra o programa de cidadania e inclusão social desenvolvido pela Secretaria com os cidadãos beneficiados com as casas populares.
“O objetivo é fazer um acompanhamento social completo destas famílias. O trabalho não encerra depois que entregamos as casas. Estas pessoas precisam de todo tipo de ajuda, principalmente para conquistar a independência financeira e garantir o próprio sustento. E a qualificação profissional é uma destas ferramentas”, destacou Leandra Silva.

“O trabalho social com as famílias do Meu Lar busca exatamente complementar a ação de entrega de casas. Estamos mostrando que a qualidade de vida proposta pelo governador Blairo Maggi ao construir os núcleos com asfalto, energia, luz pode ser completa através das ações sociais”, completou a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE