sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Municípios já receberam fantasias para promover a páscoa

PUBLICIDADE

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), está propondo aos Municípios do Interior de Mato Grosso uma Páscoa diferente. A idéia é que essas cidades se envolvam com o trabalho que será realizado em Cuiabá. Para isso, a Secretaria já entregou aos Municípios cerca de 100 fantasias de coelho em tamanho grande. O motivo do adereço é que seja utilizado na programação local de cada cidade referente à Páscoa, promovendo alguma atividade no período, adequando-se a realidade local, mas sem deixar passar em branco a semana santa. Ao todo, serão entregues 141 fantasias, uma para cada Município.

Desde o início da semana, primeiras-damas e representantes da Secretaria de Ação Social desses Municípios são recebidas pela secretária Terezinha Maggi. A maioria delas participou do Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Assistência Social, em Cuiabá e aproveitaram a vinda até a Capital, para receber em mãos a fantasia de coelho e saber qual a proposta do Governo em comemoração a data.

Elas comemoram a idéia de inovar nas comemorações da Páscoa. A primeira-dama de Poconé, Maria Isabel Pereira de Arruda, pretende realizar o evento em dois distritos que compreende o Município. Para isso, ela buscará parcerias com igrejas, Ongs e comércio. “A idéia é interessante e louvável num momento em que tudo está voltado para o consumismo. As pessoas perderam a noção do verdadeiro significado da Páscoa. Vamos tentar realizar um grande evento que resgate este lado. Já a fantasia de coelho vai ajudar na distribuição de doces para aquelas crianças que não tem acesso a um ovo de chocolate”, disse.

A cidade de Sinop também costuma comemorar a Páscoa com eventos em igrejas, creches e escolas. Este ano, com a proposta do Governo do Estado, as comemorações serão ampliadas. De acordo com a assistente social, Bendix Conceição Siqueira, o objetivo é atingir as regiões mais carentes, que necessitam de trabalhos sociais. “A fantasia de coelho irá caracterizar a Páscoa para a comunidade. Nesta época temos um voluntariado que desenvolve esses projetos em conjunto com a Prefeitura. A proposta do Governo é inovadora. Vamos depender somente da criatividade e dos recursos disponibilizados para que o evento seja realizado”, ressaltou.

A primeira-dama do município de Comodoro, Marlise Moraes, aprovou a idéia dos coelhos e pretende realizar atividades nas creches, em asilos e na Apae do município. “Será uma novidade para as crianças e idosos. Nunca foi feito um trabalho voltado também para o significado cristão da Páscoa. Com certeza esta ação irá chamar atenção de todos”, comentou.

A secretária de Assistência Social de Colider, Rosangela Bloch Banazeski, também elogia a idéia da secretária Terezinha Maggi. “Estamos pensando em realizar alguma atividade em parceria com a igreja, reunindo escolas e creches. O evento deverá ser realizado na praça da cidade. As crianças vão adorar esta idéia do coelho. É uma inovação”, disse.

Entre municípios contemplados com as fantasias estão: Alta Floresta, Cláudia, Colider, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itauba, Itanhangá, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Leilões para venda de 82 veículos e sucatas será na próxima semana em Mato Grosso

A secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso realiza...

Bombeiros resgatam caninana em residência no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou de uma serpente...

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...
PUBLICIDADE