terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Multas por videomonitoramento voltam a ser aplicadas em Cuiabá

PUBLICIDADE

Após um ano de suspensão das multas por videomonitoramento nas faixas exclusivas para ônibus, e com cerca de cinco mil autos educativos emitidos nesse período, os motoristas que desrespeitarem os corredores voltarão a ser multados a partir de fevereiro. Na próxima semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital deve iniciar as campanhas educativas para informar os motoristas. Além dos ônibus, a faixa exclusiva permite o tráfego de táxi com ou sem passageiro, ambulâncias e viaturas policiais. Atualmente, as câmeras monitoram os infratores, mas não multa.

Ao todo, são 12,5 quilômetros de faixa exclusiva nas principais avenidas da cidade como na Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

De acordo com o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, o retorno das multas vai ocorrer após as empresas de ônibus reclamarem que muitos motoristas não estão respeitando o espaço e acabam comprometendo a trafegabilidade.

O secretário afirmou que antes da retomada das multas, a Semob vai realizar uma “grande” campanha educativa e não pegará os motoristas de surpresa. “Na semana que vem começaremos as abordagens e vamos deixar todos conscientes dessa retomada. Ninguém poderá alegar que não sabia”.

No ano passado, quando as multas começariam a ser aplicadas, o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu suspender a punição por 120 dias. Após o prazo, a aplicação de multas voltou a ser suspensa mais duas vezes, porque o prefeito entendeu que era necessário um trabalho de conscientização. Em agosto, anunciou a suspensão por tempo indeterminado. O sistema de videomonitoramento foi implantado em 2015, em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...
PUBLICIDADE