quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

MP dá parecer favorável à prisão de estudante que divulgou vídeo abusando de cadela

PUBLICIDADE

A promotora de Justiça que atua na 15ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá, Ana Luiza Ávila Peterline de Souza, manifestou-se favorável ao pedido de prisão temporária do estudante universitário, que fez um vídeo mantendo relação sexual com uma cadela e divulgou nas redes sociais. Além disso, determinou busca e apreensão na residência do acusado, no bairro Pedra 90.

Segundo a promotora, "não resta dúvida sobre o cabimento da prisão temporária neste momento, sendo necessária para a completa elucidação dos crimes e colheita das provas".

Caso ganhou repercussão nacional desde a tarde da última quarta-feira (19), depois que o estudante de odontologia publicou em sua página nas redes sociais o vídeo onde fazia sexo com a cadela de estimação no banheiro de sua residência.

Milhares de compartilhamentos e comentários denunciaram o caso pedindo providências e ganharam repercussão nacional e até no exterior, segundo membros de Ongs que atuam na defesa dos direitos dos animais.

O delegado Gianmarco Paccola Capoani, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), tão logo recebeu o conteúdo do vídeo, iniciou as buscas pelo jovem. O acusado se comprometeu em se apresentar à Polícia mas não o fez. Por isso o delegado optou pelo pedido de prisão e pelo mandado de busca e apreensão. No alvo estão, além dos equipamentos eletrônicos do estudante, a cadela vítima de maus tratos e os outros animais dele, que eram apresentados na página do estudante.

Depois de encaminhar o pedido de prisão ao juiz da Vara Ambiental, o Ministério Público foi consultado e deu parecer favorável. O juízo ainda não havia se manifestado até o início da noite de quinta-feira (20).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE