quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Moradores de Alta Floresta ficam mais de dois dias sem água

PUBLICIDADE

O excesso de chuvas na cabeceira do Ribeirão Taxidermista na sexta-feira fez com que o nível das águas subissem de forma a romper a adutora que canaliza água para a Estação de Tratamento de Água. O resultado foi mais de dois dias sem água. Como nem todos os consumidores da empresa Águas de Alta Floresta dispõem de reservatórios de água, houve falta do produto, principalmente no domingo e segunda-feira.

Segundo informações da direção da empresa, a água do Taxidermista na ponte da MT 208 próxima ao acesso ao Parque de Exposições do município subiu pelo menos 1,5 metro na madrugada de sábado. Com a força das águas houve o rompimento de uma das barrancas da ponte. A terra retirada da encosta, juntamente com outros objetos trazidos do leito acabaram forçando os dutos. Até mesmo uma escada de concreto existente anexo à ponte foi destruída nessa ocasião.

Ainda no sábado a direção da empresa iniciou os trabalhos para recuperar a adutora, mas a chegada de técnicos só aconteceu no dia seguinte. Na segunda-feira as ações se intensificaram e à noite a água começou novamente a ser bombeada até a estação de tratamento. “É o único ponto que conduz água bruta para tratamento”, explicou Rubens de Oliveira, chefe da empresa no município.

Depois de religar os canos de 350 milímetros, primeira preocupação para liberar água para a ETA, o foco da equipe reparadora era com o chamado ‘berço’, uma grade especial que dá sustentação a adutora. Ela ficou retorcida após a ação violenta do rio na noite de sexta-feira e madrugada de sábado.

A água voltou a ser fornecida, gradativamente, nas primeiras horas de terça-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...
PUBLICIDADE