sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público apura crimes ambientais no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquéritos para apurar possíveis crimes ambientais na região. Em Itaúba (90 km de Sinop), é investigada destruição de 123,61hectares de floresta nativa, objeto de especial preservação (Amazônia Legal), em uma fazenda, cujo proprietário já foi identificado e notificado a prestar esclarecimentos.

Ainda em Itaúba, o Ministério apura a venda, por uma empresa, de 16.077  metros cúbicos de madeira serrada, das espécies mescla Aroreira e Amarelinho, sem licença válida para todo o tempo de viagem outorgada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). A comercialização de outra quantidade semelhante também é investigada.

O MP também apura o desmatamento de 62,64 ha de floresta nativa, sem autorização prévia do órgão ambiental competente, além do corte de 2.256 metros cúbicos de madeira em Área de Preservação Permanente, em propriedade rural sem denominação, em Nova Santa Helena.

Todos casos foram relatados pela Sema e podem resultar em ações da justiça, além de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com as empresas e proprietários de fazendas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE