sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 300 casas populares serão entregues este mês em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito hoje, pelo diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e a secretária municipal de Planejamento e Cidade, Magna Stella Quaresma. As 350 unidades habitacionais que serão entregues fazem parte da categoria Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que tem renda mensal de zero a R$ 1.600.

A primeira etapa do Residencial Vida Nova será entregue no próximo dia 27 de novembro, com asfalto, água, luz e esgoto. A solenidade será realizada no conjunto habitacional, que está localizado no bairro Jaime Seiti Fujii, às 10 horas.

“Esse é um trabalho que a gente vem fazendo desde o início do ano para solucionar todas as etapas que faltavam e agora, após a assinatura dos contratos, ficamos em contato constante com a Caixa Econômica para fazer a entrega das casas o mais rápido possível”, destacou Picolo, por meio da assessoria.

Com relação a denúncias de irregularidades na documentação dos selecionados para receber os imóveis, o diretor do Departamento de Habitação, Alexandre Maranho, explica que após a entrega das residências, o contato deverá ser feito diretamente com a Caixa Econômica Federal. “Até o momento antes da entrega, a prefeitura e o Conselho Municipal de Habitação têm autorização para receber e avaliar as denúncias. Porém, a partir da entrega das unidades, todo papel de fiscalização e verificação das denúncias é de responsabilidade da Caixa”, explicou.

A secretária de Planejamento e Cidade ressaltou que o programa de habitação popular deve ser expandido. “O próximo passo é trabalhar para que o município tenha um plano de expansão habitacional, é da vontade do prefeito Binotti e uma necessidade da sociedade luverdense”, comentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE