quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 3 mil estudantes participam neste domingo do seletivo para o ensino superior do IFMT

PUBLICIDADE

Os 3.005 candidatos inscritos para o vestibular do ensino superior do Instituto Federal de Mato Grosso farão as provas neste domingo. O processo seletivo ofertou 1.009 vagas, distribuídas em 50 opções de cursos, nas 21 unidades da instituição.De acordo com a assessoria, os dois cursos de Bacharelado em agronomia ofertados no Centro de Referência de Campo Verde do Câmpus São Vicente estão entre os mais concorridos.

O curso ministrado no período noturno é o mais procurado pelos estudantes, com 16,55 candidatos por vaga, mais que o dobro em relação ao segundo mais concorrido. Em segundo lugar na procura está o de Agronomia de Campo Novo do Parecis (7,55), seguido pelo que é ministrado em período integral em Campo Verde (7,25).

O Vestibular constará de duas etapas, sendo a primeira com 50 questões objetivas, e a segunda, de uma prova discursiva (redação), realizadas no mesmo dia. A prova de redação será de caráter eliminatório e tem como princípio básico avaliar a capacidade de redigir de forma clara, coesa e coerente.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 27, no site do IFMT. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 08 de janeiro, em cinco listas, contendo 50%, por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no Vestibular; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

As matrículas para os aprovados em primeira chamada, deverá ser realizada das 8h às 11h e das 13h às 17h, nos dias 11, 12 e 15 a 18 de janeiro, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus para o qual o candidato se inscreveu.

Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada no dia 24 de janeiro, com matrícula a ser realizada de 29 a 1º de fevereiro de 2018.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE