quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas: Sinfra aguarda definição da prefeitura para liberar convênio e elaborar projeto do novo aeroporto

PUBLICIDADE

O secretário Adjunto da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Rogério Arias, confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que está sendo aguardada a definição por parte da prefeitura de Lucas do Rio Verde de como será realizada a minuta do convênio com o Estado para iniciar elaboração da nova unidade do aeroporto Bom Futuro.

“Essa definição do município se deve também a uma nova proposta de uma área nova para um aeroporto maior. Isso eles estão definindo. Existe um convênio com o município, porém eles ainda não apresentaram uma minuta de como será realizado. Estamos aguardando a definição. A parte da Sinfra já foi inclusive paga”, explicou Arias.

O projeto prevê investimento de R$ 457 mil para fazer levantamento topográfico,  edificação de possíveis barreiras, aumentado a estrutura da unidade para poder  elevá-lo para categoria 3C, que poderá receber aeronaves com até 90 passageiros (voos comerciais diários).

Também está prevista sinalização e balizamento noturno e estrutura de segurança para a viatura do Corpo de Bombeiros. Atualmente, a pista tem 1,7 mil metros e há limitações para operar com aeronaves de médio e grande portes.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE