quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde faz grande mutirão hoje contra a dengue

PUBLICIDADE

Um grande mutirão contra a dengue estará sendo realizado hoje, em Lucas do Rio Verde. O trabalho vai abranger a área de atuação do PSF 4 (Posto de Saúde da Família) mais especificamente nos bairros Alvorada e Cidade Nova, que apresentaram índices altos de infestação do mosquito transmissor da doença. O mutirão será das 07:30h às 11:00h e das 13 às 17:00h.

Segundo a coordenadora de endemias, Miriam Campos, o índice concluído nesta semana, revelou que o município está com infestação média de 0,15%. Mas no bairro Alvorada, o índice chega a 0,30%. “Vamos fazer esse trabalho preventivo, orientando a população sobre a doença e sobre a localização dos contêines que a prefeitura vai disponibilizar para recolher o lixo”, disse ela.

Os 5 conteiners vão ficar distribuídos nas esquinas dos bairros. Mas a prefeitura alerta que só vai recolher o lixo que acumula água parada e pode se tornar habitat do mosquito da dengue. No caso de entulhos como galhos de árvores e restos de construção, a população tem que buscar outros meios de retirada. No início deste ano, Lucas do Rio Verde apresentou um surto da doença, com mais de 400 casos confirmados. Um deles, foi de dengue hemorrágica, a pior fase da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE