sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Justiça mantém prisão de casal em Sorriso suspeito de tentar matar garota

PUBLICIDADE

A justiça decidiu por manter a prisão do casal suspeito de tentar matar uma adolescente de 12 anos em agosto do ano passado,  filha adotiva da mulher e enteada do homem. A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro mandou, em audiência de custódia, transferir a mulher para a cadeia feminina em Colíder e, o homem, para o Centro de Ressocialização de Sorriso. Em depoimento o casal afirmou que não tentou matar a garota e alegou que ela tentou suicídio pois estava com "possessão espiritual".

Conforme Só Notícias já informou, a garota quase morreu, ano passado. Inicialmente o caso passou a ser investigado como suposta tentativa de suicídio com base na versão apresentada para a polícia que ela teria tentado se enforcar com fio de ventilador. A menina ficou na UTI de um hospital em Cuiabá, teve algumas sequelas e se recuperou.

Os policiais suspeitaram da versão. Ontem, após a prisão do casal, o delegado de Polícia Civil, André Ribeiro, apontou que a mãe não aparentava preocupação com a filha. "Na data do fato o comportamento não era o de uma mãe, já que ela não queria sequer ficar com a filha no hospital. Ela não queria acompanhar a menina na ida a Cuiabá, falou que a amiga iria acompanhá-la porque ela iria casar com esse homem que foi preso hoje com ela," explicou.

Após ouvir vizinhos e conseguir algumas imagens de câmeras de segurança próximas a casa onde morava, a polícia descobriu que a garota era espancada, obrigada a fazer todas as tarefas domésticas e que não tinha vida social. Ao sair do hospital, ficou internada na casa abrigo em Sorriso e foi acompanhada por psicólogos. Posteriormente, ficou sob os cuidados do pai adotivo. Depois de muito tratamento, voltou a falar e contou o que aconteceu no dia em que foi enforcada.

"Muito traumatizada e muito medo da mãe e do padrasto, ela falou com os psicólogos. No dia do crime ela relata que teria mexido em uns dvds, em uma caixa de fitas e ele (padrasto) não teria gostado disso e essa seria a motivação. Ela apanhava muito e isso teria sido a gota d'água pra ele, fazer esse negócio com a menina. A mãe, por incrível que pareça, acompanhava tudo na sala, cantando, enquanto ele tentava enforcar a menina", acrescentou o delegado.

A mulher é professora e foi presa no local de trabalho. O homem foi preso no bairro Bela Vista Os dois negam que tenham tentando matar a criança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE