sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

IPVA tem desconto de 3% em cota única até a próxima semana em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os proprietários de veículos com placas finais 4 e 5 podem obter 3% de desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) se quitarem o débito até a próxima terça-feira, em cota única. Além disso, também é possível parcelar o valor em até três vezes.

Conforme o calendário, de 21 a 29 de março o recolhimento do imposto deverá ser integral e à vista. Após esse período, o valor a ser pago terá acréscimo de juros e multas, não podendo obter descontos ou ser parcelado.

Nos casos de parcelamento solicitado no mês de vencimento do imposto, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de março está cotada em R$ 129,94. Além disso, a primeira parcela deve ser quitada até o dia 29. As demais parcelas deverão ser recolhidas, respectivamente, até o último dia útil do primeiro e segundo mês consecutivos ao do recolhimento da primeira parcela.

A guia de recolhimento deve ser emitida no Portal da Sefaz, no menu IPVA. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido.

Os proprietários de veículos com as placas final 6 e 7 terão 5% de desconto para pagamentos em cota única até o dia 10 de abril, ou 3% em cota única até dia 20 do mesmo mês. O último prazo para pagamento em cota única sem desconto ou parcelamento em 3 vezes é até dia 30. Após essa data terá multa e juros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE