quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governo entrega complexo da Salgadeira no domingo

PUBLICIDADE

O Complexo Turístico da Salgadeira, situado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), será reaberto com 100% concluídos no domingo, às 10h. O evento contará com a presença do governador Pedro Taques, secretários de estado, secretários adjuntos, deputados, vereadores, dentre outras autoridades.

Com um investimento de R$ 12,6 milhões, a reforma foi realizada após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o governo e o Ministério Púbico Estadual com homologação do poder Judiciário, no ano passado.

Foram sete meses de obras para que o local cumprisse as exigências de responsabilidade ambiental.

O complexo passará a contar com restaurante, minimuseu, loja de souvenir, posto policial, mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.

Também foi incluída a construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica, por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e, consequentemente, sua depredação.

O lugar também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE