quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo bate o Friburguense e lidera grupo no Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

O Flamengo venceu o Friburguense, neste sábado, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Grupo D da Taça Rio. A equipe da Gávea chegou aos sete pontos e ultrapassou o Fluminense, que enfrenta o Botafogo neste domingo.
Já o time de Nova Friburgo pernamece com cinco pontos, no terceiro lugar do Grupo C.

O único gol da partida foi marcado por Renato, aos 37min do primeiro tempo. A atuação do meia, no entanto, foi comprometida na segunda etapa. Ele foi expulso após cometer uma falta no meio do campo. O jogo

O primeiro tempo começou muito movimentado. O Friburguense assustou primeiro quando, aos 4min, Abedi arriscou de fora da área e obrigou Diego a fazer defesa difícil.

Mas depois disso, o esquema com três atacantes do Flamengo começou a funcionar. O Flamengo começou a criar chances de gol, mas Dimba não estava numa noite feliz.

Aos 8, o atacante fez boa jogada e chutou forte, mas o goleiro Jefferson fez boa defesa. Aos 29, Dimba recebeu bola na frente do goleiro mas chutou errado, por cima da meta.

Júnior e Ricardo Lopes também perderam outras oportuniades aos 31min e 35min, respectivamente. A pressão do Flamengo então gerou resultados.

Aos 37min, Renato dominou uma bola na esquerda e cruzou para a área. A defesa ficou olhando e a bola entrou no canto esquerdo de Jefferson. Fla 1 a 0.

No segundo tempo, o tirmo de jogo caiu um pouco, mas o Flamengo não deixou de dominar a partida. Logo no primeiro minuto, Renato cruzou para Dimba que, sozinho na área, cabeceou em cima de Jefferson.

Aos 21min, o atacante perdeu mais uma oportunidade, cara a cara com o goleiro. Com tantas chances perdidas, a torcida rubro-negra começou a vaiar o jogador.

Sem Fellype Gabriel, que saiu de campo com tonturas, e Renato, expulso aos 35min, o Fla não manteve o mesmo ritmo. O Friburguense não conseguia criar boas jogadas e o jogo não apresentou mais nenhum momento de perigo.

Com o resultado, o Flamengo assumiu provisoriamente a liderança do grupo B, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado por Fluminense e Americano neste domingo, que jogam contra Botafogo e Vasco, respectivamente. Já o Friburguense permaneceu com cinco pontos, na terceira colocação do grupo A.

A próxima partida do Flamengo no Campeonato Carioca será no dia 20, no clássico contra o Vasco, no Maracanã. Já o Friburguense enfrenta o Fluminense, no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, também no dia 20.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...
PUBLICIDADE