quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Familias que invadiram área pública em Sinop estão sendo retiradas neste momento

PUBLICIDADE

O despejo de 42 famílias que invadiram as reservas públicas no Jardim Vitoria Reggia em Sinop está ocorrendo neste momento. Cerca de 20 policiais militares acompanham, desde às 07:30hs, um oficial de Justiça que está cumprindo determinação judicial do juiz Mario Augusto Machado para que os invasores saiam do local. A liminar foi concedida na sexta-feira, o oficial notificou as pessoas que estavam na área para que saíssem mas a grande maioria resolveu permanecer na área municipal.

A Secretaria de Infra-Estrutura mandou para o local três caminhões basculantes, cerca de 30 servidores e uma pá-carregadeira. Os barracos (de madeira e lona) foram derrubados. A madeira e os pertences estão sendo colocados em caminhões e retirados do local. A secretaria se dispôs a levar os pertences para os locais onde as famílias estavam antes de invadirem a área.

Apesar de alguns terem dito que não sairiam da área não está havendo resistência e a retirada, até agora, é pacífica. O líder do movimento, Jair de Souza, disse que vai reunir algumas das famílias que ocuparam a área e ir até a prefeitura cobrar uma solução.
Os terrenos invadidos são reservados para construção de creche, escola ou posto de saúde. Os invasores estavam no local desde o último dia 26 e alguns chegaram a plantar feijão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE