quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Encontro do Detran vai reunir vistoriadores de veículos

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso realiza a partir de hoje o 2º Encontro de Chefes e Vistoriadores das Agências Municipais de Trânsito. A reunião, organizada pela Coordenadoria Especial de Agências, se estende até domingo (20.03) e vai promover debates de temas técnicos e de legislação específica, pertinentes as atividades desses profissionais em todo o Estado. Cerca de 160 servidores e técnicos do órgão, entre chefes de Agências e Vistoriadores, deverão participar do encontro realizado no Hotel Fazenda.

“Trata-se de mais uma etapa do trabalho de modernização e melhorias da atuação das Agências e da prestação do serviço na gestão moderna do Detran”, disse Flávio Eduardo Cavassana, que responde pela Coordenadoria Especial das Agências Municipais de Trânsito. Também para Cavassana, o trabalho institucional dentro da competência das Agências no interior, exige com freqüência a atualização, preparo e reciclagem dos profissionais, que recebem treinamentos e palestras com temas técnicos.

“Nós queremos dar continuidade ao sistema de segurança nos procedimentos documentais de veículos e tranqüilidade ao usuário que é nosso cliente”, acrescenta o coordenador. O dirigente informa que a execução do programa de reciclagem com esses servidores, contará com vasta programação nos quatro dias de encontro. Temas como legislação, educação para o trânsito, acesso e emissão de taxas, perícia, convênios, CNHs, veículos, além processos administrativos serão debatidos no evento.

Desde a realização do Iº Encontro de Chefes e Vistoriadores das Agências Municipais de Trânsito, em 2004, o Departamento Estadual de Trânsito, vem implementando um novo modelo e conceito de gestão em relação a outros Departamentos de Trânsito no país. Uma das metas dentro dessa mesma política, informa Cavassana, será a continuidade do programa de expansão no Estado. “A nossa missão é estender cada vez mais o serviço de qualidade a todo o Estado e é para isso que estamos nos preparando”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE