quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Empresário chinês apresenta em Sorriso drones para pulverizar e fertilizar lavouras e afirma que quer investir em MT

PUBLICIDADE

Um empresário chinês, proprietário de uma indústria de drones visitou, ontem, o município e apresentou os equipamentos com função pulverizar e fertilizar lavouras cultivadas por pequenos produtores. As aeronaves não tripuladas possuem dois tamanhos diferentes, sendo uma com capacidade para 10 litros de defensivo e a outra, 20 litros. “O pequeno faz 2 hectares 10 minutos, e o grande faz 4 hectares no mesmo tempo. O grande trabalha mais de 5 horas por dia e cobre mais de 1 km de distância”, afirmou o empresário.

A ideia do asiático é montar uma indústria no Estado. “Mato Grosso é conhecido como capital da agricultura e o meu interesse é vir para cá desenvolver a área”.

Há cerca de dois meses, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Cláudio Drusina e o prefeito Ari Lafin foram até a Ásia e apresentaram em vídeo as potencialidades de Sorriso.

“Foi o momento que fez a diferença (viagem), mostraram um vídeo em Mandarim e o destaque foi grande lá na China. Desde então recebemos sete delegações da China aqui e quase todas vieram a Sorriso. Então hoje receber uma indústria de drones que quer montar uma fábrica em Mato Grosso é fundamental para nós”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Carlos Avalone.

O prefeito Ari Lafin comemora a visita do empresário chinês e afirma que fará o possível para que a empresa seja implantada em Sorriso.  “Esses drones de aplicação traz no primeiro momento o reflexo para o pequeno produtor rural. Vamos trabalhar junto ao governo do Estado e também e a esses empresários que estão aqui. Sabemos que outros municípios estão também nessa batalha, mas estamos aqui para recebe-los, apresentar as nossas potencialidades e dizer que estamos preparados para receber empresas do outro lado do mundo com investimentos a fim de gerar empregos no nosso município”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE