quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Dupla é condenada a 15 anos de prisão por assassinar adolescente em Sinop

PUBLICIDADE

Erlanderson Marques da Silva, 32 anos, e Ademar Tedesco, 32 anos, foram condenados, ontem, em júri popular, por envolvimento no homicídio de Juliano Menon Rocha, 16 anos. O crime ocorreu em setembro de 2008, na rua das Araribas, no Jardim Imperial. Erlanderson cumprirá 15 anos e oito meses de reclusão. Ademar, por outro lado, ficará preso por 15 anos.

A sentença foi fixada pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkin, após os jurados reconhecerem a materialidade e autoria do homicídio cometido por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. A dupla também foi condenada pelo crime de corrupção de menores.

Um amigo de Juliano, que estava no local no dia do crime, relatou que três pessoas chegaram efetuando mais de dez disparos de arma de fogo. Segundo ele, o homicídio estava relacionado a um desentendimento entre a vítima e um dos envolvidos. De acordo com esta versão, o crime foi motivado pelo fato de Juliano ter apresentado a ex-namorada de Ademar para um amigo.

Erlanderson negou envolvimento no homicídio e disse que, estava trafegando de bicicleta, quando um adolescente, que estava com ele, “ficou para trás”. Erlanderson afirmou que “somente ouviu o barulho dos disparos”. Ademar, por outro lado, confirmou que estava com o menor, quando se depararam com a Juliano. Segundo ele, o adolescente, “ao ver a vítima colocando a mão em sua cintura”, sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos.

A magistrada decidiu que Erlanderson e Ademar devem começar a cumprir a pena em regime fechado. Desta forma, ambos continuarão no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Ainda cabe recurso à sentença. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE