quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

DNA comprova troca de crianças em maternidade em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O exame de DNA reverso comprovou a troca dos bebês na maternidade do Hospital Regional de Alta Floresta. De acordo com a auxiliar de escritório, Francielli Monteiro Garcia, de 24 anos, o resultado saiu no mês passado e a audiência de destroca das crianças ocorreu ontem. “Chegou resultado no mês passado, fizemos audiência e agora estamos no processo de adaptação. O sentimento é de felicidade porque recebi meu verdadeiro filho e de tristeza que perdi o que eu criei, mas Deus cuidará de tudo e vai dar certo”, disse Garcia, em entrevista, ao Só Notícias.

No mês passado, a juíza Janaína Rebucci Dezanetti concedeu liminar autorizando a realização dos exames de DNA reverso para comprovar a compatibilidade genética de Francielli e da outra mãe com os dois meninos, de 10 meses, que foram trocados na maternidade.

Anteriormente, Francielli Monteiro explicou que o filho foi trocado no Hospital Regional de Alta Floresta, em maio do ano passado. “Eu estava em um posto de saúde para fazer a consulta de rotina antes de voltar ao trabalho, quando encontrei a outra mãe que ficou no mesmo quarto antes do parto. Quando ela me mostrou a criança levei um choque. O menino se parecia muito com o meu marido. Com isso, gerou a desconfiança da troca e foi confirmada através do exame DNA. Entrei em desespero e procurei a Defensoria Pública para resolver o problema e fazer o exame inverso com o outro bebê”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...
PUBLICIDADE