sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Dinheiro do Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais em Sorriso

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lança na próxima terça-feira, a campanha de conscientização para doação do Imposto de Renda 2018. Qualquer empresa, ou contribuinte que faz a declaração completa com o Imposto de Renda devido, a pagar ou a receber, pode destinar parte do tributo para projetos sociais do município, que trabalham com crianças e adolescentes.

A destinação pode ser feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo que pessoas físicas podem destinar 6% do imposto, e as empresas podem doar 1% ao fundo. Este fundo é gerenciado pelo CMDCA que, além de dar a destinação correta dos recursos para as entidades que atendem este público, também é o responsável por fiscalizar a atuação das entidades.

Em Sorriso, oito entidades estão cadastradas no conselho e estão aptas a receber estes recursos. A doação de parte do imposto não custa nada para a pessoa ou empresa declarante. O recurso destinado apenas deixa de ir para a União e é encaminhado como investimento local para as entidades assistenciais.

“Destinando seu imposto ao Fundo Municipal os recursos serão utilizados em programas e projetos desenvolvidos em Sorriso. Caso contrário, o recurso vai para o caixa da União, onde será repartido para as políticas coordenadas pelo governo federal”, explica a secretária executiva do CMDCA de Sorriso, Carla Cardoso, por meio da assessoria.

Quem quiser se informar melhor sobre a destinação do Imposto de Renda pode procurar os escritórios de contabilidade, ou entrar procurar diretamente o Conselho. A secretária pontua ainda que no lançamento da campanha, serão homenageadas as empresas e escritórios de contabilidade parceiros do projeto no município. “É uma forma de agradecer quem já contribui com o trabalho do CMDCA e das instituições filantrópicas sorrisenses”, finaliza.

O lançamento da campanha será na terça-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE