sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados criam bloco independente na Assembleia e presidente cobra definições de alguns

PUBLICIDADE

Os deputados apresentaram 3 blocos que neste último ano de mandato e haverá um a mais em relação ao ano passado. É o bloco Independente com deputados que estão saindo do bloco de apoio ou oposição ao governo: Oscar Bezerra (PSB), Mauro Savi (PSB), Romoaldo Junior (MDB), Silvano Amaral (MDB),  Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD); Wagner Ramos (PSD) e Wancley Carvalho (PV).

O bloco Integração, que apoia o governo, tem Baiano Filho (PSDB), Jajah Neves (PSDB), Saturnino Masson (PSDB), Eduardo Botelho (PSB), Professor Adriano (PSB), Gilmar Fabris (PSD), Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), Wagner Ramos (PSD), Leonardo (PSD), Pedro Satélite (PSD), Adalto de Freitas (SD), Sebastião Rezende (PSC), Wancley Carvalho (PV) e Dilmar Dal Bosco (DEM).

Na Oposição estão Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PT) e Zeca Viana (PDT).

Apesar da entrega dos requerimentos à mesa diretora, alterações na formação dos blocos não estão descartadas. O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do Integração, apresentou 14 assinaturas de deputados para compor o bloco da base do governo estadual. Porém, Wagner Ramos (PSD) e Wancley Carvaho (PV), também tinham assinado o requerimento do bloco Independente. “Os deputados Wagner Ramos e Wancley Carvalho já protocolaram a desistência do bloco Independente e vão continuar no Integração. Assim, confirmamos 14 deputados e ainda esperamos que mais alguns colegas se juntem ao grupo”, afirmou o líder do bloco e do governo na Assembleia.

Oscar Bezerra (PSB) confirmou a presença de oito assinaturas no bloco denominado Independente e disse que não foi informado da desistência ou alteração de nenhum membro. Como a conta não fecha, uma vez que a Assembleia é composta por 24 deputados e a soma dos três blocos, quatorze, mais oito, mais quatro, resultou em 26 membros, o presidente Eduardo Botelho (PSB) solicitou que os deputados que estiverem em dois grupos manifestem seus posicionamentos.

A deputada Janaina Riva (MDB) apresentou à mesa a composição do bloco Oposição, composto pelos deputados Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PT), Zeca Viana (PDT) e por ela. “Vamos nos manter na oposição com o respaldo da população. Não temos meio termo”, destacou em plenário.

É a partir da formação das bancadas que as comissões permanentes são estruturadas na Assembleia Legislativa. São 13 comissões permanentes divididas em quatro núcleos, sendo que cada uma delas possui cinco membros titulares e cinco membros suplentes. O preenchimento das cadeiras nas comissões é feito por blocos de maneira proporcional ao número de integrantes do grupo. Ou seja, quanto mais deputados um bloco possui, mais vagas ele terá em cada comissão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE