sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: multas para quem trafegar em faixas de ônibus começam a ser aplicadas nesta 5ª

PUBLICIDADE

Os motoristas que transitarem pelas principais avenidas devem ficar atentos porque, a partir desta quinta-feira, os que forem pegos trafegando pelas faixas exclusivas de ônibus serão autuados pelo sistema de videomonitoramento. É infração gravíssima e o condutor vai levar 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e terá que pagar multa de R$ 293.

A secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou campanha educativa e 183 notificações foram lavradas para condutores flagrados pelas câmeras de videomonitoramento usando as faixas. No ano passado, mais de 15 mil notificações orientativas foram enviadas através da central de monitoramento aos que cometeram a infração. Os alertas foram de cunho educativo, sem qualquer cobrança de multa vinculada. "Quem recebeu a notificação, que não implicará em multa e nem pontuação na CNH, da próxima vez já estará ciente que infringiu uma regra do trânsito”, afirma o secretário Antenor Figueiredo.

Cuiabá tem 12,5 quilômetros de faixas exclusivas nas principais avenidas da cidade, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). As vias possuem sinalização horizontal e também vertical, com placas indicando que a faixa é exclusiva para ônibus, de segunda a sexta-feiras, das 6h às 20h, e aos sábados, das 7h às 14h, informa a assessoria.

Espalhadas em pontos estratégicos, as 32 câmeras que compõem o sistema de videomonitoramento, exercem papel orientativo, fiscalizatório, ordenador e já estão sendo utilizadas para autuar caminhões pesados que trafegam no Centro de Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE