sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro goleia e se garante na fase final do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

Sob um forte calor na cidade de Itabira, o Cruzeiro não se incomodou com a presença da torcida adversária e goleou o Valério por 5 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Israel Pinheiro, pelo Campeonato Mineiro. Fred com três gols e Kelly com dois marcaram para a Raposa. Paulista fez o de honra do time da casa.

Com a goleada, o time celeste, que chegou aos 22 pontos, garantiu matematicamente uma das quatro vagas na fase final do Estadual. Já o Valério, com apenas 9 pontos, continua na sua luta desesperada para evitar o rebaixamento à Série B, restando apenas duas rodadas para o final da primeira fase da competição.
O jogo – Precisando somar pontos para fugir do risco do rebaixamento, o Valério queria aproveitar o fato de jogar em casa para chegar logo ao primeiro gol. Porém, muito ansioso, o time de Itabira saía para o ataque de forma desordenada, abrindo espaços para os contra-ataques do Cruzeiro. E o golpe da Raposa foi fatal.

Logo aos 8 minutos, o centroavante Jean, que jogava como um ponta-direita, passou pelo seu marcador e cruzou na entrada da pequena área. Kelly apareceu livre e de cabeça fez 1 a 0. Foi o seu primeiro gol com a camisa celeste.

Após sofrer o gol, o Valério tratou de sair ainda mais para o ataque, adiantando a defesa, para fazer a marcação na intermediária, mesmo sofrendo o risco de levar mais contra-ataques. E a tática arriscada acabou dando resultado. Aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio para a área do Cruzeiro, o zagueiro Paulista subiu mais do que o zagueiro Edu Dracena e empatou a partida por 1 a 1.

O gol deu ânimo ao time de Itabira que pensou que conseguiria encarar a Raposa de igual para igual. O Valério tentou voltar a pressionar. Porém, deixava muitos espaços para que os jogadores do Cruzeiro pudessem trabalhar as jogadas. E aos 20 minutos, o lateral Athirson iludiu dois marcadores com facilidade pela esquerda e cruzou na área. A bola encontrou o atacante Fred que, bem colocado, cabeceou para fazer Cruzeiro 2 a 1.

O primeiro gol do artilheiro era o começo do show que viria a seguir. Com espaços em campo, o Cruzeiro dominava todas as ações, diante de um adversário que se perdeu ao tentar recuar para evitar a goleada. E, depois de pressionar por cerca de 15 minutos, a Raposa chegou ao terceiro gol. Aos 41 minutos, Fred fez grande jogada individual, passou pela marcação, já na área, e bateu forte no ângulo, fazendo Cruzeiro 3 a 1. Um golaço.

Totalmente envolvido e abalado em campo, o Valério não conseguia segurar os ataques da Raposa que descia em bloco, tanto pela esquerda quanto pela direita. E aos 44 minutos, o artilheiro Fred fechou a chuva de gols da primeira etapa. O atacante foi lançado na área e, na saída do goleiro Denílson, chutou para fazer Cruzeiro 4 a 1, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o estreante técnico Vladimir Viana colocou Wellington no lugar de Gedeon. A tentativa era de evitar as descidas de Athirson pela esquerda. Além disso, colocou o atacante Dilmar, que entrou com a responsabilidade de dar velocidade ao ataque, no lugar de Haender.

O Valério queria diminuir o marcador de todas as maneiras, aproveitando a queda de ritmo da Raposa, que correu muito na primeira etapa, sob o forte calor da cidade de Itabira. Porém, sentindo a pressão do adversário, o Cruzeiro acordou em campo. E aos 20 minutos, Athirson fez boa jogada e tentou chutar com o pé direito. O goleiro Denílson não segurou e a bola sobrou para Kelly fazer Cruzeiro 5 a 1 e dar números finais à goleada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE