sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Comerciante vai a júri acusado de assassinar homem no Nortão

PUBLICIDADE

Está previsto para hoje o júri popular de um comerciante, 50 anos, acusado de matar Lidio Marques da Silva, 32 anos. O crime ocorreu em março de 2011, no município de Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). O réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o acusado era proprietário de um mercado. Lídio teria ido até o local acertar uma dívida, no entanto, teria se desentendido com a filha do comerciante. Na oportunidade, réu e vítima teriam entrado em luta corporal.

Naquela noite, Lídio e o comerciante se encontraram em uma festa e, novamente, acabaram brigando. Ainda conforme o MPE, a vítima tentou correr, mas foi impedida por dois veículos, dirigidos pelo comerciante e outro suposto envolvido.

Conforme a denúncia, uma terceira pessoa, armada com um revólver, obrigou Lídio a entrar no carro do comerciante. Em seguida, todos saíram do local e a vítima não foi mais vista. O corpo foi encontrado somente 21 dias depois, em uma represa no município.

O comerciante chegou a ser preso, mas, agora, aguarda o julgamento em liberdade. A defesa alega que ele é inocente. Além dele, outro suspeito responde pelo crime (os processos foram desmembrados). A sessão de júri popular será realizada no auditória da câmara municipal de Nova Ubiratã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...
PUBLICIDADE