terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Catador de castanha é encontrado por bombeiros após 2 dias perdido na mata em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Militares do Corpo de Bombeiro de Juína conseguiram localizar um catador de castanha, de 39 anos, que ser perdeu em uma região de mata em uma fazenda nas proximidades de uma comunidade rural, no município de Aripuanã (702 quilômetros de Sinop). Ele ficou perdido por dois dias e se alimentou com palmito e bebeu água da chuva.

O soldado Eduardo Freitas que participou das buscas, explicou, ao Só Notícias, que trabalhador estava bastante debilitado e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína. “Ele estava molhado e com fome. Durante o tempo que ficou perdido conseguiu se alimentar com palmito e castanha.  Assim que foi encontrado o colocamos na viatura e encaminhamos para unidade de atendimento”.

O militar informou que o homem estava com um amigo fazendo a coleta de castanha quando acabou se perdendo. “Nós fomos acionados pelo amigo dele. Ele contou que estavam coletando castanha na região e o que desapareceu na mata resolveu se distanciar para coletar em outro ponto e acabou não encontrando o caminho de volta. Para encontrá-lo fomos até o ponto em que ele foi visto pela última vez e marcamos a localização com GPS. Nos dividimos em duas equipes e começamos a gritar na mata. Ele ouviu, respondeu bem distante e fomos nos aproximado e conseguimos localizá-lo”, disse Freitas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...
PUBLICIDADE