terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Banco do Brasil lança construção de nova sede em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O Banco do Brasil lançou ontem, a construção de sua nova sede em Nova Mutum. O ato solene aconteceu às 08:00h na esquina da Avenida Mutum com a Rua dos Flamboyant’s onde a agência estará localizada. O aumento no número de clientes por conseqüência do crescimento do município foi o fato motivador. A expectativa é de que até o mês de fevereiro do próximo ano a obra já esteja concluída e com mais espaço físico para atender a comunidade.

De acordo com o gerente da agência, Airton Magalhães, o novo espaço terá 1.025m² de área construída, quase o dobro dos atuais 600m². “O volume de clientes está aumentando de forma considerável, tanto que a construção foi colocada para a diretoria como sendo uma questão de urgência”, explicou ele. A obra está sendo construída pela Mutum Agropecuária e na parceria o BB entrará com o capital para a padronização do layout da agência. A estrutura continuará sendo alugada, atendendo a filosofia da instituição.

Segundo Alcindo Uggeri, prefeito em exercício de Nova Mutum, o município merece mais este investimento. “Novas empresas estão abrindo as portas em Nova Mutum e a exemplo da Perdigão, muitas outras virão. Precisávamos que a estrutura de atendimento fosse melhorada”, falou. A sua opinião foi compartilhada pelo gerente da Mutum Agropecuária, Luiz Divino da Silva, que acompanhou o ato solene. “A nossa empresa é uma incentivadora do progresso local e fizemos questão de estar presente a mais este empreendimento”, acrescentou.

Para que se faça uma idéia do potencial local, o Banco do Brasil conta hoje com aproximadamente 6 mil clientes em Nova Mutum. O banco é também o principal agente financiador do desenvolvimento do município. Na última safra foram liberados mais de 49 milhões de reais para financiamento da agricultura. Se forem consideradas também as linhas de investimento à longo prazo, são mais de 200 milhões de reais investidos na comunidade. O BB local deixou de ser um posto avançado de Diamantino há cerca de 15 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE