quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião da PF que levou Lula para Curitiba vai a Sinop buscar presa na operação Thema

PUBLICIDADE

O delegado Samir Zugaibe, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o avião da Polícia Federal que levou o ex-presidente Lula para cumprir pena em Curitiba, pousou, esta tarde, em Sinop, para buscar uma mulher que estava presa em Colíder (157 km de Sinop) investigada por tráfico de drogas. “Uma equipe de Sinop buscou a presa em Colíder e entregou para equipe que vai transferi-la para o Tocantins, sede da operação Thema, pela qual ela foi presa. Essa aeronave passou antes em Cuiabá e deve ir também a outros municípios e estados (não informou quais). Foi uma determinação da juíza do Tocantins para que todos os presos ficassem todos juntos”, explicou o delegado.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Federal deflagrou no último dia 23, a Operação Thema, que cumpriu mandados judiciais em Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e Pará, para desarticular uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas. Ao menos 130 policiais federais cumpriram 47 mandados, sendo destes 26 de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão, nesses cinco estados.

As investigações começaram em 2016. O grupo atuava em Tocantins e a droga era adquirida de um fornecedor de Mato Grosso. Para fazer o pagamento, os compradores usavam conta bancária de outras pessoas com objetivo de evitar o rastreamento do dinheiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...
PUBLICIDADE