sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Assentados continuam acampados às margens da BR-163 em Sinop aguardando Incra

PUBLICIDADE

Os trabalhadores rurais e sem-terra de Sinop, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, estão aguardando os resultados da reunião entre a comissão, formada por eles, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sinop, Odir Luiz Paris, até amanhã, a equipe do instituto deve chegar a Sinop, para começar o processo de entrevistas com as famílias que estão acampadas às margens da BR-163, em frente ao Camping Clube, para definir quais estarão recebendo terras em diversos assentamentos, entre eles, na Gleba Mercedes V (80km de Sinop).

“Estamos aguardando a resposta do Incra e até que a última família seja entrevistada por eles, as margens da BR-163 não serão desocupadas pelos trabalhadores e sem-terra”, salientou.

Cerca de 500 famílias, sendo, aproximadamente 150 de Sinop, cobram a implantação do projeto Luz no Campo nos sítios da gleba, demarcação da Agrovila e cadastro e homologação dos sítios das famílias que fazem parte da gleba.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE