quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Anac autoriza pousos e decolagens de jatos no aeroporto de Sorriso

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) habilitou o Aeroporto Regional de Sorriso para operações com jatos. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina, ao Só Notícias, esta manhã. Com isso, a partir do dia 1º de agosto, poderão pousar e decolar aeronaves com capacidade para transportar 142 passageiros.

Atualmente, o aeroporto sorrisense recebe apenas aviões do modelo AT, que usa hélices e tem capacidade para 70 passageiros. O secretário explicou que a prefeitura realizou todos os procedimentos necessários exigidos e os técnicos da Anac estiveram avaliando a unidade, nos últimos dias. Foram realizados testes e foi dada a aprovação para atuação dos jatos maiores e com maior número de passageiros.

Drusina acredita que com a atuação de aeronaves maiores, o preço da passagem para os consumidores terá uma redução. Ele também afirmou que este é um dos primeiros passos para buscar a expansão do aeroporto. Uma das primeiras articulações da atual gestão é fazer com que a atual companhia aérea, que atua na cidade, possa fazer a rota Sorriso – Cuiabá – Campinas. Atualmente, são dois voos entre Sorriso e Cuiabá.

Segundo ele, a prefeitura também está se articulando para fazer com que uma outra companhia aérea volte a fazer voos entre Sorriso e Brasília. Também lembrou que neste segundo semestre está programada a entrada em operação de uma outra companhia aérea regional que ligará o município mato-grossense a capital do Amazonas, Manaus, passando por cidades do Pará.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE