quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acusados de chacina e de esquartejar homem vão a júri popular no Nortão

PUBLICIDADE

Dois acusados de envolvimento em crimes com grande repercussão na região Norte irão a júri popular na próxima semana, na Vara Única de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop). O primeiro caso a ser apreciado pelos jurados, na quarta-feira (22), é da chacina de uma família de assentados ocorrida em outubro de 1990, na região conhecida como Sexta Agrovila.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), quatro pessoas estão envolvidas no massacre. O fazendeiro Clemende de Almeida já havia sido condenado, um ano após o crime, pela morte das quatro pessoas da mesma família: Creuza Cardoso de Oliveira, José Pedro Martins, Raimundo Ferreira de Souza e Luciene Cardoso de Oliveira. Ele foi sentenciado a 67 anos de prisão por ser o mandante dos assassinatos. Na mesma ocasião, Sinval do Nascimento França também foi condenado a 35 anos de prisão pelas mortes.

Agora, será submetido a julgamento mais um dos acusados de envolvimento no crime. A sessão está prevista para iniciar às 8h, no Fórum da Comarca de Terra Nova do Norte. O quarto acusado de participar do crime faleceu em 1992 sem ser julgado.

Homicídio e esquartejamento – Ainda na próxima semana, na sexta-feira (24), será submetido a júri popular, no município do Nortão, o principal suspeito de matar, a pauladas, e esquartejar o corpo de Francisco Francelino de Souza, 55 anos. O crime ocorreu em novembro de 2015, na zona rural de Terra Nova  do Norte.

O réu foi preso em flagrante por policiais que foram até o sítio na comunidade Santa Fé após uma denúncia de homicídio. No local, conforme denúncia do Ministério Público, o suspeito foi encontrado esquartejando o corpo da vítima, com a intenção de ocultar. Em depoimentos à polícia e, posteriormente, à Justiça, o acusado confessou o crime. Ele alegou um desentendimento com Francisco, que teria supostamente “xingado” sua mãe.

O homem segue preso na cadeia pública de Peixoto de Azevedo. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE