sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar marido da amante há 12 anos em Nova Mutum vai a júri popular esta semana

PUBLICIDADE

O júri popular do principal suspeito de assassinar José Turella, em 2006, está marcado para a próxima sexta-feira (20). Consta no processo que o crime ocorreu em janeiro, na residência da vítima. Perante aos jurados, o réu, que tem 39 anos e está em liberdade, responderá por homicídio simples. Caso condenado poderá pegar de seis a 20 anos de prisão.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o acusado mantinha um relacionamento amoroso com a mulher da vítima. No dia 28 de janeiro, o réu foi até a residência, sob o pretexto de pegar roupas que eram lavadas pela esposa de José. No local, no entanto, escutou uma discussão entre o casal e decidiu intervir.

José e o réu entraram em luta corporal e saíram “rolando” pela rua. O acusado estaria armado e durante a briga acabou atingindo a vítima com um tiro no peito. Em seguida, fugiu, no entanto, se apresentou, dias depois, na delegacia. Ao analisar o caso, o juiz Jacob Sauer, em dezembro de 2013, chegou a absolver o suspeito sumariamente, acatando a tese de legítima defesa proposta pela defesa.

O Ministério Público Estadual recorreu. Ao analisar a solicitação, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça entendeu que o suspeito deveria ser submetido a júri popular e reformou a sentença de primeira instância.

A sessão de julgamento está prevista para começar às 9h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE