quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar empresário no Nortão vai a júri popular na próxima semana

PUBLICIDADE

Será submetido a júri popular, na próxima quinta-feira (23), o principal acusado de matar, a facadas, o empresário Edemar Pinto de Mesquita, 47 anos, em março do ano passado, em uma marcenaria, no bairro Campo Verde, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). O réu continua preso no presídio Ferrugem.

Para a Polícia Civil, o crime teve motivação passional. Consta no inquérito que o suspeito foi casado, por 16 anos, com uma mulher que trabalhava para Edemar. O relacionamento teria chegado ao fim “devido ao ciúme doentio” do acusado. Durante um evento festivo da empresa, segundo a polícia, o réu teria presenciado a ex-mulher conversando “a sós” com Edemar.

Na semana seguinte, de acordo com o inquérito, ele foi até a madeireira, onde começou a discutir com a ex-esposa. Na ocasião, Edemar ainda teria sido ameaçado de morte pelo acusado por ameaçar chamar a polícia. Dias depois, o empresário teria iniciado um relacionamento amoroso com a mulher e os dois passaram a morar juntos. Devido ao ciúme, o acusado teria assassinado o empresário a facadas.

O réu será submetido a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão está prevista para iniciar às 9h.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo do empresário foi encontrado após denúncia de sequestro, à polícia, por telefone. Uma viatura se deslocou até a marcenaria, onde a vítima relatou que, minutos antes, escutou uma discussão entre o atual marido e o ex. Em seguida, ouviu o esposo gritar e então acionou a PM. Os policiais fizeram varredura no estabelecimento e acabaram encontrando o corpo do empresário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE