sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Acaba prazo do DNIT para conserto da 163 no Nortão que pode ser bloqueada

PUBLICIDADE

Termina hoje o prazo de 10 dias dado pelas lideranças políticas e empresariais de Sinop para que o DNIT-Departamento Nacional de Infra-estrutura- inicie o conserto da BR-163 entre Sinop e Santa Helena, que está extremamente crítico. No último dia 8, o coordenador técnico do órgão em Mato Grosso, Sergio Magalhães e técnicos estiveram em Sinop explicando que houve liberação de recursos e que estava sendo resolvido o processo licitatório. Ele anunciou que foi escolhida a empresa vencedora da licitação e que faltavam ser resolvidos alguns aspectos legais.

Presidentes de entidades que representam o setor comercial, industrial e lideranças políticas deixaram claro que, se em 10 dias o DNIT não iniciasse o conserto da rodovia, seria feito bloqueio na BR-163. “A prefeitura deve encabeçar este movimento”, disse, no dia da reunião, o prefeito Nilson Leitão.

Até agora, a empresa não foi autorizada a começar o trabalho. A buraqueira só aumenta e os prejuízos também. Já virou rotina ver, no acostamento do perímetro urbano de Sinop, por exemplo, veículos parados com pneus furados, suspensão danificada ou com problemas no motor e câmbio. Trafegar à noite entre Santa Helena a Sinop é muito perigoso e aumenta consideravelmente o risco de acidentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE