sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

300 famílias do Jardim Violetas de Sinop deverão ter água a partir desta 6ª

PUBLICIDADE

Após 30 dias de trabalho está prevista para esta sexta-feira a instalação de 8 novas interligações de distribuição de água no Jardim Violetas em Sinop. Com isso, cerca de 300 famílias do bairro deverão ter água a partir deste final de semana.

Segundo o chefe do Serviço de Água e Esgoto (SAE) em Sinop, Hildebrando França, esta é a previsão inicial, podendo ser prorrogada para o início da próxima semana. “A equipe está concluindo a rede que atenderá todo o restante do bairro. Estamos trabalhando firme para que, no máximo, até quarta ou quinta-feiras tudo esteja pronto e as interligações sejam feitas na sexta-feira”, confirmou, ao Só Notícias.

Hildebrando afirmou ainda que se na sexta-feira não for possível fazer as interligações os trabalhos terão que ser feitos na semana que vem, pois no sábado o consumo de água é muito grande. “Eu não tenho como interromper a distribuição no sábado, porque esse é o dia em que as pessoas mais consomem água. Então é mais viável deixar as famílias que já estão sem água mais um final de semana sem água, do que cortar daquelas que já têm, justamente no dia de maior precisão. Voltando ao normal na segunda-feira vamos fazer a instalação sem problemas”, salientou.

Cerca de 4 pessoas, com uma máquina, estão trabalhando nessa obra, que foi realizada por meio de um convênio com o Governo Federal, que liberou, em 2002, R$ 700 mil para as redes de água dos Jardins das Oliveiras, Maria Carolina, Novo Estado, Menino Jesus, Alto da Glória, além do Violetas.

“Esse é um dos maiores problemas que estamos enfrentando para a conclusão de todas as redes. O convênio foi firmado em 2002, mas a 1ª parcela só foi liberada em 2004 e sem reajuste, ou seja, dois anos depois os gastos são bem maiores. Então, a empresa está tendo que fazer de tudo para cumprir o projeto dentro do prazo e orçamento programados”, completa, preocupado.

Essas 8 interligações fazem parte do novo poço feito no bairro Jardim Jequitibás, que vai atender 614 novas residências dos bairros Parque das Araras, Oliveiras, Palmeiras, além do Violetas e o do próprio Jequitibás. No total, foram investidos cerca de R$ 190 mil que beneficiarão mais de 3 mil pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE