quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

24º Jorem’s começa amanhã em Tangará da Serra,

PUBLICIDADE

Uma cerimônia, por volta das 19h30, de amanhã no estádio Mané Garrincha, em Tangará da Serra, dará início a mais uma festa do esporte em Mato Grosso. Naquele local, aproximadamente 2 mil alunos-atletas estarão reunidos para a celebração do início dos XXIV Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s) promovidos pelo Governo do Estado.

Nada menos do que 23 municípios da região Médio Norte – número que iguala ao recorde batido em 2004 –, estarão disputando o título nas modalidades de vôlei, handebol, basquete, futsal, futebol de campo e atletismo. São ao todo, 153 equipes com atletas de até 17 anos.

Os jogos, que são coordenados pela Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), com apoio da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, valem como a primeira etapa dos Jorem’s e, ao final, depois de uma semana de disputas, definirão os primeiros classificados – campeões e vice de cada torneio (masculino e feminino) – para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s), que correspondem à fase estadual (final).

Para marcar a abertura, haverá cerimônia de praxe, com concentração das equipes no estádio Mané Garrincha. Ainda haverá acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, Hino Nacional e fala de abertura, pelo prefeito municipal (ou seu representante) e ainda do representante do Governo do Estado.

O dia inaugural da primeira etapa dos Jorem’s 2005, ficará completo com a realização de duas partidas que serão definidas no congresso técnico previsto para a tarde desta sexta-feira. É provável que seja feito o sorteio de um jogo de futebol de campo envolvendo uma das equipes da casa (masculino ou feminino). Durante a semana, os jogos serão disputados em vários ginásios da cidade. O estádio sediará provas do atletismo e jogos do futebol.

A etapa Médio Norte dos Jorem’s contará com a presença de equipes de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Cotriguaçu, Denise, Diamantino, Juína, Juara, Juruena, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Mutum, Nova Maringá, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e Sapezal, além de Tangará da Serra.

As equipes mais numerosas são as de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Diamantino, com representantes em todos as modalidades e naipes. Juína (fora apenas do futebol feminino) e Rosário Oeste (sem time no handebol feminino), também levam grandes delegações.

Por outro lado, a delegação de Juruena, com representante apenas no futsal masculino, terá a menor equipe. Cotriguaçu (futsal masculino e atletismo masculino) e Alto Paraguai (vôlei masculino e futsal masculino) também terão representações reduzidas. Não se inscreveram para esta etapa os municípios de Castanheira, Colniza, Jangada, Porto Estrela, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e Santo Afonso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE