quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Vasco sofre goleada mas é salvo por Martín nos pênaltis e segue na fase de grupo da Libertadores

PUBLICIDADE

Em uma decisão dramática, o Vasco garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao superar o Jorge Wilstermann, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de ser derrotado por 4 a 0 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, em Sucre.

O goleiro Martín Silva foi o grande nome do jogo ao defender três cobranças de pênaltis. Rios, Pikachu e Wellington marcaram para o Vasco, enquanto Desábato e Rildo desperdiçaram as suas cobranças. Pelo lado boliviano, Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva tiveram seus chutes defendidos pelo arqueiro uruguaio, que deixou o campo muito festejado pelos companheiros.

O Vasco fez uma partida muito ruim, sentiu os efeitos da altitude e sofreu três gols em 16 minutos. Melhorou no segundo tempo, mas levou o quarto gol, que levou a decisão para a disputa de penalidades, uma vez que o resultado do primeiro jogo foi repetido a favor do Wilstermann. O time de São Januário está classificado para o grupo 5 da Copa Libertadores, tido como a “chave da morte”, que conta com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing, da Argentina.

Precisando desesperadamente gols para tentar descontar a vantagem do Vasco, o Jorge Wilstermann partiu para a pressão desde o início da partida. E, logo aos cinco minutos, a equipe boliviana marcou o primeiro. Serginho cruzou da direita, e Zenteno cabeceou para colocar a bola nas redes. O time brasileiro deu a saída, perdeu a bola e logo sofreu o segundo gol, um minuto depois do primeiro, em cabeçada de Pedriel, sem chances para Martín Silva.

Muito nervoso, o Vasco tentou se organizar em campo, mas o Wilstermann não dava espaços para a equipe carioca respirar. Aos 14 minutos, após boa troca de passes entre os atacantes, a bola sobrou para Chávez mandar a bomba. Um minuto depois, o time carioca escapou de sofrer o terceiro em cruzamento do próprio Chavéz.

Aos 16 minutos, não houve jeito – o time da casa marcou o terceiro gol. Chávez foi lançado na área, livrou-se de Ricardo e bateu para colocar nas redes e levar a torcida boliviana ao delírio.

Só depois de sofrer o terceiro gol que o Vasco conseguiu chegar à área. Evander chutou forte, e o goleiro Giménez fez grande defesa em dois tempos.

Aos 20 minutos, a pressão do Jorge Wilstermann quase se transformou em gol quando o zagueiro Paulão tentou desviar um cruzamento e não marcou contra por pouco.

O time carioca continuava a mostrar muito nervosismo com o início desastroso e não conseguia prender a bola no campo de ataque, enquanto a equipe da casa seguia martelando em busca do quarto gol. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Centeno desviou de cabeça e Pedriel chegou atrasado para concluir. Logo depois, Serginho chutou para boa defesa de Martín Silva.

O Vasco voltou com uma disposição diferente no segundo tempo. Ao contrário do que aconteceu no início da partida, quando parecia incapaz de resistir aos avanços do adversário, o time carioca passou a atuar no campo do adversário, tentando reduzir a vantagem. Aos três minutos, Henrique fez ótimo cruzamento, e o goleiro Giménez saiu mal, mas Paulinho chegou atrasado e não conseguiu aproveitar o vacilo. Aos oito minutos, Evander recebeu dentro da área e tentou colocar no ângulo, mas acabou errando e mandando para fora.

Aos 13 minutos, Serginho arrancou pelo meio e levantou a bola para a entrada de Álvarez, mas Paulão conseguiu fazer o corte e aliviar o perigo. Logo depois, o mesmo Serginho cruzou, e Lucas Gaúcho cabeceou para fora.

O atacante Rildo entrou no lugar de Wagner e, no seu primeiro lance, fez boa jogada pela esquerda, só parando no goleiro Giménez, que saiu bem e fechou o ângulo. Aos 24 minutos, após boa jogada iniciada por Galhardo, com ótimo lançamento para Rildo, a bola acabou com Desábato, que mandou para fora.

Aos 25 minutos, o Jorge Wilstermann marcou o quarto gol. Serginho bateu falta na área, e Zenteno se antecipou aos zagueiros para cabecear e fazer a festa da equipe da Bolívia.

Aos 34 minutos, Galhardo foi derrubado em cima da linha da grande área, mas o árbitro marcou a falta fora da área, não assinalando o pênalti. Na cobrança, Pikachu encobriu o travessão.

O time da casa respondeu com uma bomba de Meleán, que Martín Silva espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, Galhardo e Serginho se desentenderam, e o jogador brasileiro recebeu o cartão vermelho ao atirar a bola na cabeça do atleta da equipe boliviana.

Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Silva, livre na pequena área, e o zagueiro brasileiro isolou, desperdiçando uma grande chance para liquidar a fatura.

Aos 44, foi a vez de Lucas Gaúcho arriscar da entrada da área e mandar por cima, no último lance importante do jogo com a bola rolando. Nos pênaltis, Martín Silva entrou em cena para salvar o Vasco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE