terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovem de Lucas do Rio Verde que fez teste em Sinop é contratado por time da Série A

PUBLICIDADE

O Sport Club do Recife acertou a contratação do goleiro David Lodi, 17 anos. Ele foi um dos cinco selecionados, no final de setembro, para um período de avaliação na equipe pernambucana, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A. “O David já está contratado. Está providenciando as documentações. Os demais garotos ficarão mais uma semana em avaliação”, afirmou, ao Só Notícias, o empresário Júlio César Lobo, o “Biro Biro”.

David é natural de Lucas do Rio Verde e tem passagem pela equipe do Londrina. Ele foi o primeiro a embarcar para Recife e agora jogará pelas equipes de base do Sport (sub-17). Além dele também foram selecionados José Matheus, 17 anos, atacante, de Guarantã do Norte; e os sinopenses Aleandro Biel, meia-atacante, 17 anos, Felipe Alves Dutra, atacante, 15 anos, e Gabriel Silva, 14 anos, goleiro.

Quatro atletas foram escolhidos em Sinop e outro em Guarantã do Norte. Também foram realizados testes em Diamantino e Itaúba. As “peneiras” foram feitas entre os dias 20 e 24 de setembro. Mais de mil jogadores participaram da seleção nas quatro cidades.

De acordo com Biro Biro, que articulou a “peneira” nos quatro municípios, todos os jogadores foram pré-aprovados pelo olheiro do Sport, João Maradona. “Foram montadas as equipes, de acordo com a posição de cada jogador, e disputados jogos de 30 minutos. Dentro disso, foram selecionados os melhores, com base em avaliação de técnica, passe, chute, marcação, intensidade, e outros fundamentos”, explicou.

Também participou dos testes o ex-jogador e campeão mato-grossense pelo Sinop Futebol Clube, Biro Sales, que trabalha, atualmente, como empresário de futebol em Pernambuco. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE