quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Jogador do Guarani é pego no antidoping e clube pode ser punido; Luverdense ‘acompanha’ o caso

PUBLICIDADE

O atacante Eliandro, do Guarani, foi flagrado no exame antidoping depois do jogo contra o Paraná Clube, pela Série B, do Campeonato Brasileiro, quando o time de campinas venceu o Curitiba, por 1 a 0. A partida foi realizada no dia 10 de junho, mas a confirmação veio após o jogo contra o Oeste, no dia 7 de outubro.

Eliandro foi suspenso do futebol preventivamente por 30 dias, e pode complicar a situação do Guarani. O jogador pode pegar um ‘gancho’ de até dois anos. A legislação diz que um clube somente pode ser responsabilizado por perda de pontos em caso de mais de dois atletas serem flagrados em exame antidoping em uma mesma partida. Como somente há dois jogadores sorteados em exames no mesmo jogo, e ainda em equipes diferentes, a hipótese de condenação do clube é considerada "muito remota".

A Confederação Brasileira de Futebol estaria analisando a legislação e a sumula da partida entre Guarani e Luverdense, quando o empate decretou a queda do time mato-grossense para a Série C, e a permanência do Guarani na série B, do próximo ano.

Eliandro teria sido relacionado pelo treinador Lisca, e conforme o entendimento do Departamento Jurídico da entidade máxima do futebol brasileiro, existe a possibilidade da perda de pontos, o que inverteria as posições das equipes, e manteria o Luverdense na segunda divisão do futebol nacional.

O assunto é tratado com cuidado no Passo das Emas. A direção do clube de Lucas do Rio Verde acompanha o caso a distância. Mesmo que diga não olhar para o tribunal, que pode recolocar o Luverdense na Série B, a diretoria acompanha a preparação da equipe que enfrenta o Náutico no sábado, no Passo das Emas. Com vários desfalques por suspensão e dispensas, o novo técnico, Odil Soares garantiu que vai mandar a campo uma equipe comprometida, cuja motivação de cada atleta é garantir espaço no grupo para a próxima temporada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...
PUBLICIDADE