sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Internacional despacha o Remo e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Internacional está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira a equipe gaúcha visitou o Remo, no Mangueirão, em Belém, e não decepcionou seus torcedores, confirmando o amplo favoritismo ao superar os rivais, de virada, por 2 a 1. Os gols colorados foram marcados por Leandro Damião, que ainda não havia balançado as redes em 2018, e Edenílson. Felipe Marques foi o autor do único tento dos paraenses.

Com o resultado, o Internacional aguarda o resultado do duelo entre Criciúma e Cianorte para descobrir quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, que começará a ser disputada em jogos de ida e volta e será a penúltima antes das oitavas de final, estágio em que os clubes que disputam a Libertadores entram na competição.

O primeiro tempo começou agitado. Aos nove minutos D’Alessandro decidiu experimentar de longe e forçou o goleiro rival a fazer grande defesa. No minuto seguinte o Remo respondeu com Felipe Marques. O atacante recebeu pela esquerda, levou para o meio e bateu com perigo, mandando a bola a centímetros do travessão.

Ciente de que poderia surpreender os visitantes acionando Felipe Marques, o Remo teve mais sucesso aos 18 minutos, quando o atacante foi mais feliz ao repetir a jogada. Ele saiu em velocidade, invadiu a área, cortou para o meio e bateu no alto. A bola ainda carimbou o travessão antes de cruzar a linha do gol, fato que deu a vantagem ao clube de Periçá.

Precisando reagir, o Inter quase chegou ao empate com Nico López dois minutos depois, porém, o atacante foi desarmado pelo goleiro ao tentar driblá-lo. Contudo, aos 24, os donos da casa não puderam evitar o ímpeto do Colorado, que, enfim, estabeleceu a igualdade no marcador com Leandro Damião, que aproveitou a rápida cobrança de falta para receber, livre, dentro da área e empurrar para o gol. Antes de ir para o intervalo, o time gaúcho ainda conseguiu a virada com Edenílson, aos 29, aproveitando bate-rebate para mandar no alto e vencer o goleiro Vinícius.

O Inter voltou para a etapa complementar com o mesmo ânimo do primeiro tempo, até por conta do gol anulado de Damião aos 45 minutos, que faria com que a equipe visitante fosse para o intervalo com uma vantagem ainda maior – o árbitro viu falta de Klaus em Isac antes da cabeçada do atacante.

Em busca do terceiro gol para ficar ainda mais confortável na partida e se aproximar da classificação, o Inter quase balançou as redes novamente com Edenílson, aos 16 minutos. O volante tabelou com Leandro Damião na entrada da área e bateu cruzado, mandando à direita do goleiro Vinícius. Antes do apito final, o Inter ainda teve a chance de matar o jogo aos 44 minutos, porém, o arremate de Rodrigo Dourado após contra-ataque acabou desviando na defesa e ficando nas mãos do guarda-meta rival. Desta maneira, coube à equipe de Odair Hellmann administrar a simples vantagem no Mangueirão nos instantes finais para avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE