quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação divulga data e confrontos dos jogos de estreia da Copa FMF

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou a tabela básica da Copa FMF. União de Rondonópolis (atual campeão), Cuiabá, Mixto, Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, Poconé e Araguaia vão disputar a competição que dá vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

A primeira rodada será no dia 22 de Setembro, onde o União recebe o Araguaia, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, Cuiabá pega o Dom Bosco, na Arena Pantanal e Poconé e Mixto se enfrentam em local ainda a ser definido. Os horários das partidas ainda serão divulgados.

O Operário Várzea-grandense folga na rodada, estreando apenas no dia 30 de Setembro, fazendo o Clássico dos Milhões, contra o Mixto.

A fórmula de disputa da Copa FMF será dividida em três fases. Na primeira, as sete equipes vão jogar todas contra todas em turno único. Os quatro melhores times avançam para as semifinais, que serão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem passar disputa a decisão também em duas partidas.

Mantendo a mesma base do regulamento do ano anterior, à competição será disputada por atletas Sub- 21, podendo ser escalado até cinco atletas com até 23 anos de idade. A final da competição está prevista para o dia 1 de Dezembro.

O título da Copa FMF garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019. O Cuiabá, por ser o campeão Mato-grossense de 2018, já tem a vaga assegurada na competição nacional, assim como o Sinop, vice-campeão. Caso o Dourado chegue à decisão, o outro finalista ficará diretamente com a vaga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE