terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Dom Bosco iniciam hoje decisão da Copa FMF

PUBLICIDADE

Garantidos na Copa do Brasil da próxima temporada, Cuiabá e Dom Bosco começam hoje à noite a decidir a Copa FMF, segundo competição mais importante do futebol de Mato Grosso. O duelo, marcado para as 18h na Arena Pantanal, abre a disputa pelo título de campeão. Enquanto o ‘Dourado’ busca seu segundo título consecutivo do torneio seletivo, o Azulão da Colina Iluminada também tenta a segunda conquista, já que faturou a competição em 2015.

Sob comando do técnico Eduardo Henrique, o Cuiabá está de olho na hegemonia no futebol mato-grossense, pois sagrou-se campeão do Mato-grossense deste ano. Se faturar o torneio seletivo à Copa do Brasil, a equipe terá a honra de levantar os troféus de campeão das duas principais competições do Estado. Por sua vez, o Dom Bosco entra em campo com objetivo de defender a sua invencibilidade na Copa FMF.

Em dez jogos disputados até agora, o time treinado por Giani Freitas acumula oito vitórias e dois empates. Além disso, o Azulão tenta fechar a temporada com uma conquista, fechando desta forma o melhor ano do clube nos últimos anos, já que no Estadual chegou na fase semifinal, posição que lhe rendeu dois anos consecutivos no Campeonato Brasileiro da Série D -2018 e 2019. Para o duelo de ida da final, Giani Freitas tem todos os jogadores à sua disposição. Diante da situação confortável, ele manda a campo o que considera força máxima do time.

Principal destaque da equipe neste ano, o volante Profeta é uma das apostas de Freitas para desbancar o ‘Dourado’. O jogador lidera a artilharia do time na competição. Mesmo responsável pela marcação, Profeta já marcou quatro gols, um a menos em relação ao artilheiro isolado da Copinha, o atacante Cleberson ‘Tiarinha’, que caminha para ser o goleador pelo segundo ano consecutivo.

No Cuiabá, o técnico Eduardo Henrique não poderá contar com o goleiro Zé Carlos e com o volante Thiago. O primeiro cumpre suspensão automática e o segundo está lesionado. Entram como titulares, o goleiro João Pedro e o volante Gabriel Orro, que já vem atuando já algumas rodadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Cuiabá na Copa Sul-Americana

O Cuiabá conheceu, esta noite, os seus adversários na...

Mixto se reapresenta e mira jogo de volta contra o União em Rondonópolis

O Mixto se reapresentou esta tarde, no CT Ranulpho...

Equipes de Mutum e Sorriso vencem Copa Batom em Lucas do Rio Verde

A tradicional Copa Batom de Futsal e Voleibol, que...
PUBLICIDADE