sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Botafogo derrota o Coritiba e entra no G6 do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Botafogo mostrou que está recuperado do trauma causado pela eliminação da Libertadores. Em partida emocionante, disputada na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Coritiba, de virada, por 3 a 2. O resultado fez o Botafogo ultrapassar o Flamengo e chegar na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos. O Coritiba segue na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 27 pontos conquistados.

A diretoria do Coritiba encheu de sal grosso o gramado do Couto Pereira para tentar eliminar a má sorte da equipe, mas a providência não deu resultado. O time da casa até saiu na frente, mas permitiu a reação do Botafogo, que disputou um grande segundo tempo e conseguiu um importante resultado. Roger, Guilheme e João Paulo marcaram para o Botafogo, enquanto Werley e Carleto anotaram para o Coritiba. Carleto ainda perdeu um pênalti, defendido por Gatito Fernández.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. O Botafogo vai receber o Vitória, no Nilton Santos.

Precisando desesperadamente de uma vitória, o Coritiba partiu para cima do Botafogo assim que o jogo começou. Com Thiago Real aberto pela direita, o time curitibano tentava chegar ao gol alvinegro através de cruzamentos, que eram facilmente bloqueados pela zaga da equipe carioca. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Henrique Almeida desviou, mas a bola saiu.

O Botafogo só chegou na área adversária aos dez minutos, em cruzamento de Arnaldo, que Gilson não conseguiu alcançar. O time paranaense seguia com maior posse de bola, enquanto o Botafogo, escalado com apenas um atacante, encontrava dificuldades para pressionar o adversário.

Aos 14 minutos, após cruzamento de Léo, Thiago Real se antecipou à zaga e cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu. Aos 17, o Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade para marcar. Arnaldo roubou a bola na entrada da área, arrancou em velocidade e tocou para Roger, que entrava livre pelo meio, mas o atacante finalizou para fora.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE