quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bahia vence Grêmio com pênalti polêmico

PUBLICIDADE

Em situações completamente opostas, Bahia e Grêmio se enfrentaram na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jejum de vitórias na competição, ambas equipes sofreram para sair do zero no placar, mas com um pênalti polêmico marcado em cima de Allione, os donos da casa acabaram garantindo a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Grêmio viu o Santos assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, com a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, a distância entre o Tricolor gaúcho e o Verdão já não existe mais, uma vez que ambos somam 43 pontos. Já pelo lado do Bahia a vitória foi um grande negócio. Por conta dos resultados de seus concorrentes diretos contra o rebaixamento, o Esquadrão de Aço se distanciou do Z4 e agora ocupa a 13ª colocação.

O Bahia dá continuidade à sua luta para evitar a queda à Série B no próximo sábado, quando recebe o Coritiba, em confronto direto, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, Já o Grêmio encara o Fluminense, no domingo, às 16h, em Porto Alegre

Logo no primeiro minuto Paulo Victor protagonizou um lance duvidoso. Após cruzamento de Eduardo pela direita, o goleiro do Grêmio agarrou a bola em cima da linha e teve de se contorcer para não passar a linha do gol. Já aos 14 minutos foi a vez de Mendoza quase abrir o placar para o Bahia. O colombiano chutou de fora da área, a bola ainda desviou em Vinícius antes de passar muito próximo à trave esquerda gremista.

Depois da agitação dos primeiros minutos, o jogo ficou morno. Ambas equipes concentraram seu jogo no meio-campo e enfrentavam dificuldades para furar o bloqueio adversário. O Bahia só foi conseguir chegar com perigo novamente à meta adversária aos 33 minutos, em chute de Juninho, que viu a bola ainda bater em Bressan antes de ir para a linha de fundo. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Paulo Victor fez excelente defesa após Edson cabecear firme para o gol.

Embora o Grêmio tenha permanecido mais com a bola na etapa inicial, faltava capricho na hora de concluir a gol. Já o Bahia seguiu tentando aproveitar as poucas oportunidades que tinha com a bola no pé. Antes do apito final, aos 46 minutos, Edílson, em cobrança de falta, soltou a bomba, forçando mais uma boa defesa de Paulo Victor, principal responsável pelo empate tricolor até então.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE