terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat pode retomar atividades amanhã e candidatos a reitor devem retomar campanha

PUBLICIDADE

O retorno das atividades na Universidade do Estado de Mato Grosso, estimado para amanhã, reascende a campanha eleitoral para a reitoria da instituição, que tem duas chapas concorrendo e fazendo campanha pelo estado há quase um mês. Os candidatos, Rodrigo Zanin e Edna Sampaio confirmaram presença e devem se enfrentar no último debate da série de três, amanhã em Cáceres.

A greve dos caminhoneiros autônomos não atrapalhou a logística da campanha dos candidatos, exceto pela paralisação das aulas e das atividades na Universidade, o que impediu a apresentação de propostas.

Para Zanin, que é professor matriculado em Sinop e que concorre com a Chapa 1 com o apoio da atual gestão, o período de encontro com as bases foi satisfatório. “Conseguimos fazer a nossa campanha e apresentar as nossas propostas. Agora vamos para o último debate, quase no encerramento do processo e estamos confiantes”, declarou o professor.

A professora Edna Sampaio, concorrente pela Chapa 2 em oposição à atual reitoria, também foi afetada com a paralisação, mas, a exemplo do adversário, também está confiante. “Estamos felizes, A campanha cresceu e a recepção foi muito boa. As pessoas estão mostrando interesse e vontade de mudar”, afirmou.

A votação para a próxima terça-feira, dia 5 de junho. Reitor é o gestor da universidade, uma espécie de governador que na Unemat administra 13 câmpus e 40 núcleos com um orçamento de quase R$ 400 milhões, valor superior ao da prefeitura de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...

Unemat oferta vagas remanescentes no curso de Medicina

A Universidade do Estado de Mato Grosso disponibilizou 22...
PUBLICIDADE