quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat divulga vestibular com quase 2,5 mil vagas em todo o Estado

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está ofertando 2.470 vagas, em 12 municípios do Estado, por meio do vestibular para matrícula no segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser efetuada via internet, no site da instituição no período de 26 deste mês a 10 de maio. A taxa é de R$ 100.

Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salário mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 26 a 29 de março.

São oferecidos 61 cursos, divididos entre Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal; Alto Araguaia: Direito; Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática; Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia; Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem; Juara: Administração e Pedagogia; Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis; Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo; Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;

– Rondonópolis: Letras e Ciência da Computação;

– Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia; Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

Todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

O vestibular compreende duas fases. A primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas são realizadas em etapa única, no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de medicina está previsto para dia 30 de outubro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE