terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre inscrições para vestibular de engenharia em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A Comissão de Vestibular da Unemat (Covest), divulgou o edital simplificado para o vestibular das turmas únicas de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos que serão ofertadas em Lucas do Rio Verde. São 100 vagas (50 em cada curso) que serão preenchidas através do processo seletivo. Do total das vagas 30% é reservado exclusivamente para estudantes de escolas públicas, 25% para negros e 5% para indígenas. 

As inscrições com pagamento de taxa serão realizadas da próxima segunda-feira até o dia 26. Será cobrado o valor de R$ 100. Os pedidos de isenção serão aceitos entre os dias 12 e 13. Pode concorrer quem tiver nota do Enem de 2014, 2015, 2016 ou 2017.

Todo o processo é feito através do site da unemat. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 13 de abril.

De acordo com a assessoria da Unemat, a oferta do curso de Engenharia Civil será realizada pelo campus de Sinop e o Curso de engenharia de Alimentos será ofertado pelo campus de Barra do Bugres, visando atender uma demanda do município por formação superior gratuita, principalmente na área de engenharia.

Após a realização de estudo de demanda, a Universidade do Estado de Mato Grosso firmou convênio com a prefeitura para ofertar a turma fora de sede seguindo os projetos pedagógicos dos cursos já existentes nos Campus.

(Atualizada às 17h56)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...

Unemat oferta vagas remanescentes no curso de Medicina

A Universidade do Estado de Mato Grosso disponibilizou 22...
PUBLICIDADE