quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT Sinop inicia doutorado em parceria com a USP fortalecendo graduação na área de saúde

PUBLICIDADE

O campus de Sinop teve a aula inaugural do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da Universidade de São Paulo visando fortalecer os cursos de graduação da área da saúde e afins do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) com a formação de doutores e contribuir para a criação e o fortalecimento de novos cursos de pós-graduação. A parceria fortalecerá o desenvolvimento de projetos de investigação que respondam às necessidades regionais e ampliem o comprometimento da instituição com o desenvolvimento da região.

Participaram da cerimônia o pró-reitor do Câmpus, professor Roberto Carlos Beber, o diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Guilherme Luz Emerick, a coordenadora operacional do Dinter, professora Patrícia Reis de Souza, a vice-coordenadora operacional do Dinter, professora Pacífica Pinheiro Cavalcanti e a Coordenadora do PPGEF e coordenadora acadêmica do Dinter, professora Denise de Andrade.

A coordenadora, Denise de Andrade, expôs que o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental está consolidado e é referência para outras universidades do país e do exterior. Além disso, ressalta o esforço para estabelecer e fortalecer as parcerias entre os pesquisadores na promoção de conhecimentos científicos a fim de valorizar e atender os propósitos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP na qualidade de Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o desenvolvimento de Pesquisas na área da Saúde.

As coordenadoras operacionais do Dinter, professoras Patrícia Reis de Souza e Pacífica Pinheiro Cavalcanti, avaliam que o o priograma fortalece o Instituto de Ciências da Saúde do Câmpus de Sinop (ICS/CUS), considerando o investimento na competência técnica e científica do corpo docente, o que contribuirá também para a criação de programas de pós-graduação e ampliará as parcerias com núcleos de pesquisas já consagradas. A informação é da assessoria.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE